Qual lente comprar

Se você quer ser tornar um fotógrafo profissional, você precisa comprar uma lente 50mm F1.8 já! E digo isso por experiência própria, esta é a primeira lente que permite que você explore os recursos de uma câmera profissional. Foi a partir dessa lente que comecei a entender de fato o que é profundidade de campo e dei um salto quântico em minha carreira.

Veja abaixo a diferença de um retrato feito com uma lente 50mm e a lente do kit 18-55mm:securedownload Veja na primeira foto como o assunto se sobressai, e como você consegue dar ênfase ao que realmente importa na imagem com um lindo e suave desfoque de fundo. Na segunda imagem é perceptível que não há tanto destaque no assunto, e o desfoque de fundo não é tão intenso. A 50mm é de fato a primeira lente que todo fotógrafo deve investir sem dúvida alguma. Se você é mais focado em fotos de evento recomendo a 35mm F1.8. Um ponto que deve ser destacado em relação a 50mm, é que ela é uma lente fixa, ou seja, não possui zoom. Mas não vejo nenhum problema nisso, é só dar uns passinhos até achar o enquadramento e a distância ideal para sua foto, e claro, em pouco tempo você se acostuma com isso.

D3S_1542-1200

Lente Canon 50mm

Para quem usa câmeras Canon é possível achar uma lente nova por volta de 400,00 reais, que é um super preço pelo o que ela oferece. Para quem usa Nikon já não tenho um notícia tão boa quanto para quem usa Canon, é possível achar uma lente Nikkor 50mm por volta de 800,00 reais, mas acreditem a ótica e a qualidade de imagem da 50mm da Nikkor é superior que a lente Canon.

A 50mm é a lente que não pode faltar no kit de um bom fotógrafo!

Anúncios