Como tirar foto: Top 5 dicas para fotógrafos iniciantes

1: Invista em equipamentos

equipamento-fotografico-3

Se você comprou uma câmera DSLR, e deseja trabalhar com fotografia, o seu primeiro investimento deve ser em equipamentos fotográficos, que infelizmente não são baratos. Procure fazer o máximo de dinheiro possível com a sua câmera. Fotografe amigos, baladas, festas, e todo o dinheiro arrecadado invista em lentes. A lente que eu mais recomendo para quem está começando é a 50mm F/1.8, justamente pelo seu baixo custo e alto desempenho.

2: Faça cartão de visita

cards-transparentes

Não espere que as pessoas procure pelo seu serviço, faça um cartão visita e procure fazer o máximo de contatos. Em qualquer lugar que você estiver, procure se comunicar com as pessoas que estão ao seu redor, não tenha vergonha ou medo, quanto mais comunicação você tiver, mais portas serão abertas em sua carreira.

CARTÃO DE VISITA NÃO É PANFLETO!

3: Valorize o seu trabalho

concorrencia

Se você não valorizar o seu trabalho, ninguém vai valoriza-lo! Realmente, a concorrência é grande, e para se manter no mercado é necessário oferecer o melhor de si para se destacar dos demais fotógrafos, claro, isso em qualquer profissão. Eu não vejo problema algum em cobrar barato pelas fotos durante o começo da carreira, e tome cuidado para isso não virar um ciclo. Procure sempre atualizar a sua tabela de valores de acordo com a sua evolução profissional.

4: Faça acontecer

fotógrafo-profissional (1)

Saia com a sua câmera, procure conhecer lugares interessantes, novos ângulos, pessoas exóticas, ou qualquer coisa ou lugar que possa te inspirar. Quanto mais você fotografar, mais você vai conhecer o seu equipamento. Converse com amigos fotógrafos sobre dicas, como fotografar melhor, ideias sobre imagens, e tudo que vá agregar algo em seu crescimento profissional.

5: Crie páginas para expor o seu portfólio

Flickr, Tumblr, website, fan page no Facebook, e blog são ótimas ferramentas para você expor a sua arte. Coloque alguma dessas ferramentas como prioridade durante o começo da sua carreira, elas serão os melhores caminhos para você disseminar o seu trabalho. Procure sempre manter as suas páginas atualizadas, e se você tem ou vai fazer uma fan page no Facebook procure atualizar diariamente com fotos novas.

fan-page

Anúncios