Top 5 editores de imagem

1: Adobe Photoshop

1292980731591enemiesofhappinessdvdrip

 

Se não for o melhor, é um dos melhores programas de edição e manipulação de imagens existentes no mercado. Para quem buscar editar fotos da maneira mais profissional possível esse programa vai ser o seu melhor amigo durante a edição de suas imagens. Infelizmente o PS é um programa pesado e não são todos os computadores que irão suporta-lo.

2: Adobe Photoshop Lightroom

lr

O Photoshop Lightroom foi criado para atender a outro público, o de fotógrafos e de pessoas que não precisam de recursos tão avançados. Um software cheio de recursos e plugins que vão te auxiliar na edição e recuperação das suas fotos (no caso das fotos estouradas ou escuras). O lightroom é mais leve que o photoshop, e ele é voltado apenas para edição de imagens, enquanto o photoshop é voltado para manipulação e edição de imagens.

3: GIMP

gimp-01-535x535

O Gimp é o editor de imagens gratuito mais famoso do mundo. Reconhecido como uma das melhores alternativas ao Photoshop, o aplicativo reúne uma série de recursos ideais tanto para uso caseiro e amador quanto para aplicações comerciais e profissionais.

4: Adobe Photoshop Elements

Lady with Wrinkles in Adobe Photoshop Elements

O Adobe Photoshop Elements é um software voltado a usuários domésticos e pessoas que não buscam filtros muito avançados. Este aplicativo tem interface nos moldes da Adobe, ou seja, é organizado e elegante e tem aspectos que facilitam a localização e uso das ferramentas. Acontece que nem sempre as pessoas necessitam de recursos tão avançados, motivo que levou a Adobe a criar a versão Elements desse famoso editor de imagens.

5: Picasa

Picasa-features

Com todas as inovações e novas características, o Picasa pode ser considerado um ótimo e completo organizador e editor de imagens. Ele é prático, dinâmico, funcional e totalmente gratuito. Ótimo para quem busca editar e arrumar suas fotos de maneira simples e rápida.

Anúncios