Top 10 Festivais que todo fã de música eletrônica deve conhecer

A música eletrônica é a paixão de inúmeras pessoas no Brasil, e nós reunimos dez incríveis festivais que todo o amante desse estilo musical deve ir.

 

10: Shivaneris Easter Festival

Fotos: Vinicius Senna

Fotos: Vinicius Senna

Com a junção das festas Shiva Trance e Chidnéris surgiu o Shivanéris Easter Festival, que é um festival para quem busca se divertir, relaxar e curtir música eletrônica de qualidade durante o feriado de Páscoa. O Festival tem duração de quatro dias, e oferece ótima estrutura que conta com camping, praça de alimentação, três pistas e espaço de cura (meditação, yoga, massagens, reiki), além de diversas opções de lazer.

Local: Monte Mor – SP

9: Terra em Transe Festival

Fotos: Lucas Chaves | Atilla Veras Fotografia | Pratima

Fotos: Lucas Chaves | Atilla Veras Fotografia | Pratima

O Terra em Transe é um festival que acontece na Bahia à cada dois anos, ele dura cerca de cinco dias e acontece sempre durante a virada de ano. O festival é incrível, cheio de cores, intervenções artísticas, alegria, música de qualidade e uma estrutura muito boa. Uma ótima opção para quem quer curtir a virada de ano regrado de muita música boa.

Local: Praia do Garcez – BA

8: SoulVision Festival

Fotos: Habitat Partyphoto | Gabriel Maia

Fotos: Habitat Partyphoto | Gabriel Maia

O SoulVision é um festival que acontece todos os anos durante o feriado de Carnaval e dura cerca de cinco dias. Esse é sem dúvidas, um dos melhores festivais de música eletrônica do Brasil, com três pistas, e uma estrutura impecável, esse é o melhor festival para quem quer fugir do samba e curtir música eletrônica de qualidade.

Local: Altinópolis – SP

7: Ritual Goa Gil

Fotos: Lauro Medeiros

Fotos: Lauro Medeiros

Goa Gil é o maior precursor do Psychedelic Trance pelo mundo, com 67 anos, esse vovô faz um set que dura 24h (no mínimo), ou seja, ele toca durante um dia inteiro sem parar. Goa Gil todos os anos faz turnê por diversos países, no Brasil ele costuma fazer seu ritual no mês de Novembro. Todo o amante de Trance Psicodélico tem o dever de conhecer o trabalho dele e ir em um ritual aqui no Brasil.

Local: Itu – SP

6: Zuvuya Festival 

zuvuya - kevin giboshi

Fotos: Kevin Giboshi

O Zuvuya Festival é uma celebração que ocorre todos os anos durante o período de carnaval. Um festival incrível, cheio de energia positiva, pessoas do bem e muita psicodelia. Essa é a melhor opção para quem busca uma “festa” underground para fugir do samba no feriado de Carnaval.

Local: Goias

5: Revolution Festival

Fotos: Rodolpho Morais | Triphotos Digital

Fotos: Rodolpho Morais | Triphotos Digital

O Revolution Festival é considerado o melhor Festival do Sul do Brasil, ele acontece durante o mês de Outubro e dura cerca de quatro dias. O Revolution é um festival super organizado, tanto por parte do público como da organização, uma ótima celebração para conhecer novas pessoas, se divertir, relaxar, contemplar a natureza e apreciar muita música eletrônica de qualidade.

4: Samsara Festival

samsara aleka

Fotos: Alessandra Cardoso

O Samsara é um festival de quatro dias que acontece anualmente no mês de Setembro na cidade de Uberlândia – MG, ele é um dos melhores festivais de música eletrônica do Brasil. Além de ser em um lugar lindo, o festival conta com uma super estrutura. A pista principal é rodeada por árvores, e isso garante 100% de sombra durante o dia todo e dançar nessa pista é uma experiência maravilhosa. O line up conta com grandes nomes nacionais e internacionais da música eletrônica. 

3: Festival Mundo de Oz

mundo de oz - vini senna

Fotos: Vinicius Senna

Esse é um dos festivais que você deve conhecer antes de morrer, ele acontece na cidade de Lagoinha próximo a Ubatuba e dura cerca de cinco dias no mês de Abril. O Festival acontece em um local paradisíaco, que conta com essa maravilhosa cachoeira. Além da cachoeira, o Festival tem duas pistas, espaço Kids (para você levar sua criança), espaço Zen e estrutura impecável.

 2: Ressonar Festival

Ressonar - henrique marques

Fotos: Henrique Marques

O Ressonar Festival sempre acontece na primeira lua cheia de todos os anos, na Cratera Lunar, arredores de Lençóis – Chapada Diamantina, Bahia. O lugar onde acontece o Festival é mágico e único, o Ressonar não é apenas um festival, é uma vivência única e transformadora, só estando lá para sentir essa incrível energia. Para quem não sabe onde passar as férias de Janeiro, não pense duas vezes antes de comprar seu ingresso para essa celebração.

1: Universo Paralello Festival

UP - murilo ganesh

Fotos: Murilo Ganesh

O primeiro lugar dessa lista não poderia ser outro Festival além do Universo Paralello, só quem foi sabe o quão transformadora é a experiência de vivencia-lo. O festival acontece a cada dois anos na Praia de Pratigi – BA e dura cerca de sete dias, diversas pessoas do mundo inteiro vem pro Brasil justamente para celebrar esse único e incrível Festival que rola durante a virada de ano. Com um line up recheado de grandes nomes nacionais e internacionais da música eletrônica, o Universo Paralello reúne toda a energia e magia da Bahia e do Brasil em um festival praticamente inacreditável.

Anúncios