Os 5 Melhores Festivais de Música Trance do Mundo

Considerada a vertente mais underground da música eletrônica, o Trance reúne milhares de adeptos em seus místicos festivais que acontecem no mundo todo e envolvem muita arte e cultura alternativa. Diferente das Festas Raves, onde a ideia é ir apenas para curtir o som e ver apresentações de grandes dj’s da E-music, os Festivais de Música Trance reúnem além de grandes nomes da cena, inúmeras atividades artísticas, culturais e duram no mínimo três dias.

Através das fotos de Murilo Ganesh, um dos mais destacados fotógrafos de cultura alternativa do Brasil e do mundo, nós selecionamos os cinco melhores festivais de Música Trance do nosso planeta, lembrando que este artigo não é um Ranking, pois não há a melhor celebração, todas são incríveis e lindas da sua forma, confiram:

5. Lost Theory

aalosttheory

Fotos: Murilo Ganesh

O Lost Theory Festival é uma celebração que acontece anualmente na cidade de Deringaj, na Croácia. Com um line-up recheado de grandes nomes do Psychedelic Trance, o Main Floor desse Festival sempre é um dos maiores destaques da celebração. Além do Main Floor, o Festival conta com as “Secret Chamber” que é a pista dedicada para sons noturnos, “Ambient Garden” conhecido como ChillOut por nós brasileiros e o “Temple of Consciousness” é o Espaço de Cura, onde acontece meditação, yoga e outras atividades orientais. Fora isso, a celebração conta com muito mais atividades artísticas e culturais, confiram no Site Oficial.

4. Antaris Festival

antaris

Fotos: Murilo Ganesh

O Antaris Projekt é um festival que acontece anualmente na cidade de Fehrbellin, na Alemanha. O Antaris é uma celebração que se destaca devido a sua decoração altamente psicodélica, visionária e transcendental, é de tirar o fôlego de quem tem a oportunidade de vivencia-lo. A pista principal do Antaris é voltada para as vertentes como PsyTrance, Progressivo, FullOn e OldSchool, além dela, a celebração conta com a “Alternative Floor”, onde durante o começo do festival as vertentes do Forest até o Hightech dominam a pista e conforme os dias vão passando a mesma vai sendo dominada pelo Happy Tech House até o Fluffy Techno. ChillOut, Espaço de Cura e Espaço Kids também fazem parte do Festival.

Conheça mais sobre essa linda celebração no Site Oficial.

3. Boom Festival

aboom

Fotos: Murilo Ganesh

O Boom Festival é uma celebração que dura cerca de sete dias e acontece na cidade de Idanha-a-Nova, em Portugal. Com o intuito de ser uma experiência mística e transformadora, o Boom é mais que apenas um festival, é uma vivência única, um “estado de espírito” que acontece durante a lua cheia para nos fazer refletir e intervir sobre as mudanças que ocorrem no Universo. Esse grande festival reúne diversas pessoas do mundo todo em busca de inspiração, seja pela música, pela arte ou pelos debates de temas diversos.

2. Universo Paralello

aaup

Fotos: Murilo Ganesh

Claro que o Universo Paralello não poderia ficar de fora dessa lista, só quem foi sabe o quão transformadora é a experiência de vivencia-lo. O festival acontece a cada dois anos na Praia de Pratigi – BA e dura cerca de sete dias, diversas pessoas do mundo inteiro vem pro Brasil justamente para celebrar esse único e incrível Festival que rola durante o Reveillon. Com um line up recheado de grandes nomes nacionais e internacionais da música eletrônica, o Universo Paralello reúne toda a energia e magia da Bahia e do Brasil em um festival praticamente inacreditável.

1. Ozora Festival

aaozora

Fotos: Murilo Ganesh

O Ozora é sem dúvidas o Festival de música Trance mais fantástico que existe no mundo. Assim como o Boom e o Universo Paralello, é uma celebração que festeja a dança, cultura alternativa e principalmente a música Trance. A decoração é quase que inacreditável de tão visionária que é, o Ozora Festival é uma festa que proporciona experiências visuais e sonoras quase que surreais. Além das pistas, há exibições de arte, espaço de cura, camping, espaço kids, oficinas circenses, uma arena para apresentações de pirofagia, uma roda da sabedoria e uma Feira Mix, onde “Hippies” expõe suas artes. Se você está à procura de viver uma experiência transformada que irá expandir sua consciência em relação ao Universo, esse é o canal!

Anúncios