Como iniciar uma carreira de Fotógrafo

Neste artigo reunirei algumas dicas para você que quer investir na carreira de fotógrafo. Existem três detalhes que eu considero essenciais para um fotógrafo se destacar em sua carreira, sendo elas, técnica, olhar e sensibilidade. Neste artigo darei dicas que serão super importantes para quem quer iniciar nesta carreira esplendorosa.

Para ser um fotógrafo claro que é necessário possuir uma câmera e eu não recomendo que seja  semi-profissional, ah não ser que você não queira trabalhar profissionalmente e esteja apenas praticando um hobby. Para quem está iniciando na fotografia eu recomendo comprar uma câmera profissional de entrada, exemplos as das linha da Nikon D3000, D5000 e se você quiser investir um pouco mais a D7000. Para Canon tem a t3i, t5i e a 7D. Elas serão ótimas para um inicio de carreira, depois que vocês tiverem confiantes, partam para uma full frame.

6b18630dfbf26bee727e624eb85d3b8c

Após realizar a compra da câmera, você irá perceber que ela vem com uma lente simples, geralmente a 18-55mm. No começo essa lente pode ser interessante, mas com o tempo ela vai perdendo a graça porque não tem tantas funções, e aí recomendo que você compre as seguintes lentes, a 35mm e a 50mm, que são lentes fixas, ou seja não possuem zoom e possuem uma incrível abertura, ou seja, tem um desfoque de fundo ótimo. Se você quer uma lente versátil, com uma distância focal relevante, recomendo a 17-50mm F/2.8 em todo o range, ela causa um bom desfoque, e por sinal, tem um valor bem mais alto. A 70-300 não é tão cara e é uma lente muito útil para realizar fotos de objetos e assuntos que tão longe, mas sua abertura não é a das melhores.

Essas são algumas dicas básicas para quem quer investir em uma carreira de fotógrafo. Claro que existem diversos outros fatores que serão super importantes para você ser um bom fotógrafo, como investir cada vez mais em equipamentos, cursos, faculdade, acessórios e principalmente ter um bom network.

Desejo muita sorte à todos nesta jornada pela fotografia.

Anúncios